Últimas notícias

Brasil arranca empate no fim, mas não evita vexame e cai para sexto


DungaA seleção brasileira mais uma vez demonstrou péssimo futebol, mas conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 com o Paraguai no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Apesar da reação no jogo, o time de Dunga cai para sexto colocado nas Eliminatórias para a Copa de 2018.


Sem Neymar e David Luiz, o time de Dunga levou sufoco desde o começo da partida e só conseguiu criar uma chance de perigo no primeiro tempo, aos 27 minutos, quando Ricardo Oliveira acertou o travessão. Bola na rede mesmo quem colocou foram os paraguaios. Aos 40 minutos, Lezcano recebeu completamente livre na área e abriu o placar.

O Brasil voltou para o segundo tempo com Hulk no lugar de Fernandinho, mas o jogo mal havia recomeçado e os donos da casa já marcaram mais um. Logo aos três minutos, Benítez levou a melhor contra Daniel Alves e ampliou.

Aos 25 minutos, Dunga colocou Lucas Lima na vaga de Fernandinho e deixou o time mais ofensivo, mas completamente desorganizado e perdido em campo. Mesmo assim, Ricardo Oliveira foi oportunista, aproveitou rebote e diminuiu aos 33. Logo após o gol, o centroavante saiu para entrada de Jonas. Embora longe do ideal, a seleção passou a criar mais, ficou quase todo o restante do tempo com a bola nos pés e chegou ao empate aos 46 minutos, em bela jogada individual de Daniel Alves, que finalizou de pé esquerdo.

O resultado não é bom para os brasileiros e deixa a equipe apenas na sexta colocação das Eliminatórias, com nove pontos e um terço do torneio classificatório já percorrido. A seleção agora só volta a campo pelas Eliminatórias em setembro, quando pega o vice-líder Equador no dia 2, mais uma vez fora de casa. O próximo compromisso oficial do time é na Copa América do Centenário, que começa no dia 3 de junho, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!