Últimas notícias

Mulher é condenada por divulgar fotos íntimas do ex no WhatsApp


Uma estudante de 21 anos, que prefere não ser identificada foi condenada a pagar R$ 6 mil ao ex-namorado após, segundo a Justiça, ter divulgado fotos íntimas dele em um grupo de WhatsApp.
A decisão foi divulgada no site do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (30). A defesa da estudante garante que pretende recorrer da decisão e diz ainda que o requerente, Samuel Miranda, está foragido da Justiça.

O advogado de defesa da estudante, William Mantovani, disse que existe um outro processo, na 5º Vara Cível, com o mesmo teor, onde a jovem alega que as fotos foram publicadas pelo próprio ex-namorado após ela ter sido agredida e ter o telefone subtraído por Miranda.

A advogada de Miranda, que ganhou a ação, Helane Cristina, foi procurada e informou aoG1 que o cliente dela estava viajando para o interior do Acre e tentaria contato com ele.

Decisão

O juiz de direito Marcos Thadeu decretou a revelia da ré, que não compareceu a audiência agendada. O magistrado ressaltou que “a justificativa apresentada para sua ausência somente ocorreu horas após o término da audiência. Logo, de acordo com o art. 29 da LJE, todos os incidentes que possam interferir na audiência devem ocorrer até o seu início, o que, na hipótese, não aconteceu”, destaca.
Além disso, o magistrado entendeu que a divulgação das fotos causou danos à imagem do ex-companheiro da estudante e condenou a jovem a pagar R$ 6 mil, a título de indenização por danos morais, por ter difamado o requerente.

G1 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!