Últimas notícias

Paraibano, líder do PP, atesta a favor de Dilma e diz que não há crime de responsabilidade


Aguinaldo-Ribeiro--310x245O deputado federal paraibano líder do PP na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro, usou seu espaço reservado aos líderes na comissão especial que analisa relatório pró-impeachment para defender a presidente Dilma Rousseff (PT). Orientando a bancada do seu partido a votar contra o impeachment, o parlamentar afirmou que atesta sobre a conduta “respeitável e honrada” presidente.

“Posso dar meu testemunho que jamais vi qualquer tipo de conduta da presidente Dilma que não tenha sido respeitável e honrada. A presidente Dilma é séria”, defendeu.

Segundo garantiu, o governo não cometeu crime de responsabilidade como acusa a oposição. Ribeiro disse que o impeachment só poderia ser aceito se fosse usado para “castigar um governo impopular”. Ele pediu ainda que a Constituição Federal seja respeitada.

“Se fosse uma decisão sobre castigar um governo impopular, aí sim poderia-se votar contra o governo, mas não foi isso que determinou a Constituição. A Constituição determinou que impeachment somente deve acontecer quando houver crime de responsabilidade claramente evidenciado, caso contrário não devemos votar como queremos pessoalmente, mas como determina a Constituição, o que nesse caso significa entender que não há crime de responsabilidade no processo atual”, declarou.

O deputado também afirmou que votaria contra a presidente caso ficasse comprovado o crime de responsabilidade.

“Caso venha a surgir evidência que comprovassem o envolvimento da presidente em qualquer tipo de mal feito, seria o primeiro a votar contra ela, mas não é o que acontece neste caso, em princípio”, disse.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!