Últimas notícias

Eliana Calmon recusa convite de Temer para ser ministra da Transparência


Eliana Calmon recusa convite de Temer para ser ministra da Transparência A ex-corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, foi sondada para assumir o ministério da Transparência do governo interino de Michel Temer, mas não aceitou a proposta.
 
Segundo ela, nesse momento, sua personalidade forte poderia mais prejudicar o governo do que ajudar. Ela defendeu que seja escolhida para o cargo uma pessoa pessoa com mais “traquejo político”.
 
Eliana Calmon concorreu ao Senado na eleição de 2014, pelo PSB-BA, mas ficou em terceiro lugar, com 8,4% dos votos, atrás do senador eleito Oto Alencar (à época do DEM, hoje no PSD) e de Geddel Vieira Lima (PMDB).
 
Nascida em Salvador, Eliana Calmon gerou, em 2011, um mal-estar com o então presidente do Supremo Tribunal Federal Cézar Peluso por afirmar em uma entrevista que havia "bandidos escondidos atrás da toga" - à época, discutia-se a possibilidade de o STF reduzir o poder do órgão de fiscalizar atos praticados por juízes. Peluso disse que a declaração da então corregedora era "leviana".
 
Ao deixar a Corregedoria Nacional de Justiça, em setembro de 2012, a ex-ministra avaliou ter sido "duríssima" durante os dois anos em que esteve à frente do órgão.
 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!