Últimas notícias

Sessão Especial homenageia os Gideões Internacionais no Brasil


A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, na tarde desta terça-feira (31), sessão especial para homenagear os Gideões Internacionais no Brasil. A associação criada em 1889 nos Estados Unidos, atua na Paraíba desde a década de 70, com o objetivo de divulgar o evangelho de Cristo através da entrega de bíblias.
 
O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, foi o autor da propositura e afirmou que o trabalho desenvolvido pelos Gideões é enorme, com relevantes serviços prestados. Para Adriano Galdino, é graças ao trabalho realizado por esses homens que muitas pessoas passam a ter acesso à palavra de Deus.
 
“O Gideão é um cristão que pela sua tolerância, pela sua obediência e pela sua força em empregar a palavra de Cristo, se destacou e se tornou um exemplo para todos os missionários ao longo da história. Na nossa atividade política nós freqüentamos diversos lugares e o trabalho realizado por vocês principalmente junto aos presídios e hospitais é de fato transformador”, ressaltou o presidente.
 
Segundo o deputado Buba Germano, que também participou da sessão ao lado do colega Ricardo Barbosa, os homens não vão entrar na história pelos discursos e sim pelas ações. “A missão política de alguns gestores brasileiros muitas vezes não valoriza as pequenas coisas e até discrimina determinados segmentos, principalmente no campo religioso. Por isso eu gostaria deixar aqui o nosso congratulamento pelo respeito que nós temos por todos vocês”, acrescentou.
 
Sessão Especial homenageia os Gideões Internacionais no BrasilDurante a sessão, o presidente dos Gideões na Paraíba e no Rio Grande do Norte, José Arimates Oliveira, recebeu uma placa de honraria das mãos dos deputados. Arimates aproveitou a ocasião para destacar o trabalho da associação e falar das ações que vêm sendo desenvolvidas junto à sociedade.
 
A associação é formada por homens de negócios, funcionários públicos, profissionais liberais entre outras áreas. Atualmente o grupo está presente em cerca de 200 países, promovendo a distribuição de bíblias em 99 línguas diferentes.
 
Na Paraíba, só este ano já foram entregues eles 150 mil novos livros do Novo Testamento, dentro do montante de 180 milhões distribuídos em todas as regiões Brasil no decorrer desses mais de 30 anos de atuação.
 
“Nós buscamos distribuir a bíblia em locais de trânsito da vida, como colégios, hospitais, quartéis faculdades e hotéis, pois sabemos a palavra de Deus modifica histórias e restaura vidas. Por isso, agradeço essa homenagem pelos nossos 116 anos e nosso desejo é que vocês como legisladores possam fazer sempre o melhor em prol da sociedade”, destacou o presidente dos Gideões.
 
Ainda fizeram parte da mesa, o promotor de justiça José Farias de Sousa e o tenente coronel Francismar Araújo, da polícia militar. A sessão também contou com a presença de procuradores, empresários, militares, pastores e do público em geral.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!