Últimas notícias

Arquidiocese condena vandalismo contra igrejas e pede punição aos responsáveis

A Arquidiocese da Paraíba divulgou nota nesta segunda-feira (17) condenando "todo e qualquer tipo de vandalismo", após as pichações realizadas em igrejas e João Pessoa, neste final de semana. A Igreja Menino Jesus de Praga, no bairro dos Bancários, amanheceu nesse domingo (16) com as paredes frontais pichadas, com acusações de pedofilia ao pároco da igreja. Também foi alvo do vandalismo a Igreja Santa Júlia, no bairro da Torre. Os alvos dos ataques foram os padres das duas paróquias, respectivamente, padre Marcondes e Monsenhor Virgílio.
"Esse tipo de ação só serve para danificar o patrimônio público e privado", diz a nota da Arquidiocese.
De acordo com a resposta encaminhada à redação do Portal ClickPB, "a Arquidiocese da Paraíba não tem como garantir segurança 24 horas em todas as igrejas. Por isso, pede ajuda às autoridades de segurança pública para encontrar e punir os responsáveis por esses atos de vandalismo e para evitar que futuros casos ocorram".
Para isso, a Arquidiocese informa que está disponível para ajudar nas investigações.
Até o momento, ainda não houve queixa por parte da Arquidiocese, na polícia. Segundo a assessoria de imprensa da Arquidiocese, como o fato ocorreu no final de semana, os advogados ainda estão providenciando.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!