Últimas notícias

Na Paraíba grupos fazem manifestos contra decisão que proíbe vaquejadas

Vaqueiros e defensores da realização de vaquejadas fazem, na manhã desta terça-feira (11), em pelo menos 10 cidades paraibanas, manifestos contra a decisão do supremo tribunal federal que proibe o evento. De acordo com o diretor de planejamento e relações públicas da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq), Leon Freire, cerca de 40 municípios de outros estados do país também devem aderir à manifestação.

Em João Pessoa, a concentração do protesto foi na Praça da Independência. Apesar de ter início marcado para as 9h, às 7h30 já tinham chegado carros com manifestantes ao local. O grupo seguiu em direção à Praça dos Três Poderes após a chegada de todos os apoiadores da causa. Alguns vaqueiros fizeram o percurso montados em animais.
Por causa do ato público, o trânsito ficou intenso e lento em ruas do Centro da cidade. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) atuaram no disciplinamento no tráfego.  
“Queremos pedir apoio político para conseguir barrar essa decisão que prejudica milhares de pessoas. As pessoas que não conhecem a vida no campo precisam entender que não maltratamos animais. Pelo contrário, a Abvaq exige padrões que garantam a segurança do animal na vaquejada”, argumenta Leon.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!