Últimas notícias

Secretário de segurança diz que é falso o boato do palhaço terrorista

            São falsas as informações de que pessoas vestidas com roupas e máscaras de palhaços estejam aterrorizando vítimas em João Pessoa, como vem acontecendo em outras partes do mundo. Quem garante é o secretário de Segurança da Paraíba, Cláudio Lima, em entrevista ao Correio Debate da Rede Correio Sat, nesta quinta-feira (13).

Em um áudio espalhado no WhatsApp uma mulher diz que o palhaço teria sido visto no bairro do Valentina, na Zona Sul de João Pessoa, e estaria em busca de crianças para fazê-las de vítimas em crimes.
"Passando para dar um informe. Essa imagem desse palhaço é passada pela polícia; ele foi visto na área do Valentina. Quem tiver filhos, netos, crianças, tenha cuidado nessa redondeza. Ele se aproxima dessas crianças apenas para estuprar e matar. A polícia já está à procura dele”, diz a mensagem que se espalhou no WhatsApp.
O secretário de Segurança classificou o recado de irresponsável e disse que quem recebê-lo deve apagá-lo. “Isso é uma irresponsabilidade, de quem não tem o que fazer! Procurei ocorrências desse tipo, e não achei em lugar nenhum. Isso aí é uma irresponsabilidade total. Não achei nenhuma ocorrência dessa aí. Quem recebeu uma informação dessa deve apagar e nem passar pra frente”, exclamou.
A Polícia Militar já divulgou recentemente que os responsáveis por criar boatos em redes sociais que causem pânico ou tumulto, poderão ser punidas com multas ou prisão.

De onde partiram os boatos

Apesar de não haver registro de casos envolvendo palhaços criminosos em João Pessoa, os boatos partem de situações que são confirmadas em outras partes do Brasil, nos Estados Unidos e Reino Unido.
Em vários casos, relatos por meio de vídeos na internet, por exemplo, palhaços assustadores são vistos em locais de pouca movimentação e aterrorizando pessoas.

No Twitter, há uma conta chamada 'Avistamento de Palhaços', que tem mais de 100 mil seguidores e dezenas de fotos e vídeos feitos em vários locais do mundo, com casos assustadores envolvendo palhaços.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!