Últimas notícias

Dono de Deposito é preso com cigarros ilegais e mais de mil munições de uso restrito

Um trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil da Paraíba resultou na apreensão de mais de mil unidades de munições de uso restrito, quatro caixas de cigarros contrabandeados e ainda na prisão de um comerciante de bebidas de 62 anos. A ação ocorreu em Pombal, no Sertão do Estado, a 371 km de João Pessoa. O trabalho foi realizado por policiais do Grupo Tático Especial e da 2ª Delegacia Distrital da cidade.
De acordo com os investigadores, a apreensão aconteceu em virtude de cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça na residência do suspeito, que fica no Centro do município, após investigação da polícia. No local, foram encontradas munições de calibres .44, .45, .556, 12, 762, 40 e 380 e ainda as caixas de cigarros citadas anteriormente.
Segundo a delegada seccional Patrícia Forny, foram apreendidas duas mil carteiras de cigarros sem nota fiscal, além de uma grande quantidade de pólvora, chumbo, espoletas, que são utilizados para recarga de munições e 100 kg de material bélico para confecção de mais munições. Em depoimento, o preso assumiu a propriedade e comercialização dos produtos e ainda afirmou que as munições vinham da cidade de Sousa, também no Sertão, a 438 km da Capital.
Ainda de acordo com a delegada, a prisão serve como alerta aos outros comerciantes e também aos compradores destes contrabandos, já que só é possível a comercialização dos produtos quando existe autorização do uso, o que não é o caso. Autuado em flagrante, o suspeito não terá direito à fiança e aguardará a decisão da Justiça, preso na Cadeia pública da cidade de Pombal.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!