Últimas notícias

Festa e Romaria da Penha em João Pessoa


A programação da Festa e da Romaria de Nossa Senhora da Penha, que completa 253 anos, foi divulgada pela Arquidiocese da Paraíba nesta segunda-feira (7). Neste ano, o tema da celebração é “Maria, Mãe da Misericórdia, ajuda-nos a buscar a conversão e cuidar da casa comum”.
As homenagens à santa começam no dia 23 de novembro às 18h30 (horário local), com a Recitação do Santo Terço. Às 19h15 acontece o Hasteamento da Bandeira na Santinha localizada na rua que dá acesso ao Santuário, na Praia da Penha, em J. Pessoa, em seguida, às 19h30, começa o Tríduo, que compõe três noites de celebrações. O tema da primeira noite é “Maria e a Misericórdia de Deus” e o celebrante é o padre Dalmo Radimack.
O dia 24, segunda noite do Tríduo, tem Recitação do Santo Terço às 18h45 e Celebração Eucarística às 19h30, com o tema: “Da Misericórdia de Deus nasce o desejo de conversão do homem”. O celebrante é o padre Luiz Júnior.
Na terceira noite do Tríduo (25), também ten Recitação do Santo Terço às 18h45 e Celebração Eucarística às 19h30 no Santuário. O tema da noite é “Misericórdia e Criação: sinais do amor de Deus pela humanidade” e o celebrante é o padre Paulo Cabral.
No sábado (26), uma carreata acontece a partir 17h, levando a imagem da Santa da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital, de onde, às 22h, começa a a Romaria de Nossa Senhora da Penha. A Bênção de Envio dos Romeiros deverá ser feita pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, que também vai celebrar a Missa campal no fim da caminhada. O percurso será o mesmo do ano passado.
No domingo (27), a partir de 1h30, o Alto de Nossa Senhora vai ser apresentado no campo de futebol da Praia da Penha, com previsão de chegada dos romeiros ao Santuário às 4h.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!