Últimas notícias

Policiais Civis da Paraíba paralisam suas atividades

Apenas procedimentos de prisão em flagrante serão realizados nas delegacias de Polícia Civil da Paraíba das 8h do dia 9 de novembro até as 8h do dia 10. É o que explica Suana Melo, presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, ASPOLPB, que mobiliza todos os policiais civis do estado para nesta quarta-feira paralisarem suas atividades contra a precariedade nas carreiras investigativas e de apoio e os obstáculos que se projetam com as propostas em tramitação no congresso nacional.
De acordo com a presidente, os policiais civis do estado ocupam a última posição do Ranking salarial do Brasil. “O policial civil da Paraíba, mesmo se encontrando entre os mais bem avaliados do país e atingindo anualmente as metas de redução de criminalidade no Estado, recebe a metade do salário que é pago em 16 estados”, lamentou Suana.
Suana enfatizou que as modificações legislativas propostas irão prejudicar ainda mais as categorias. “Com a aprovação da PLP 257/2016, por exemplo, que retira diversos direitos do servidor, a partir da majoração da contribuição previdenciária, o salário vai ser ainda menor, afetando drasticamente os policiais civis, que exercem atividades de elevado risco e complexidade, sendo submetidos a estresse constante, e que necessitam da manutenção de uma aposentadoria diferenciada”, pontuou.
Em relação ao atendimento ao público nas delegacias durante a paralisação, Suana informou que as unidades policiais de todo o estado atenderão somente os serviços inadiáveis.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!