Últimas notícias

O video flagra o motociclista furando blitz policia atira matando universitário


Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que o motociclista furou a blitz e os policiais atiraram diversas vezes. Um dos tiros atingiu o universitário, Cícero Maximino da Silva Júnior, de 20 anos, que morreu ao dar entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Nesta quinta-feira (15), a reconstituição feita pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmou a versão do policial sobre o caso. A informação é do gerente operacional de Criminalística do IPC, Marcelo Burity.
O universitário, que morava em Alagoas, morreu após ser baleado no pescoço por um policial militar durante uma blitz na Avenida João Maurício, na orla de Manaíra.
Segundo Burity, o laudo da reprodução simulada confirma a versão do policial que atirou contra o universitário e não é compatível com a versão do condutor da motocicleta. “Ele disse uma coisa e não foi isso que foi levantado”, disse. A perícia levou em consideração as duas versões do caso, as lesões no corpo de Cícero e algumas filmagens da região.
A versão da Polícia Militar é de que o disparo aconteceu em uma “ação de defesa”. Já o condutor da moto em que o jovem estava apresentou uma versão oposta à da PM.
Marcelo Burity explicou que a reprodução simulada, mais conhecida como reconstituição, compara duas versões conflitantes do caso com os vestígios encontrados no local do crime e aponta qual das versões é compatível. O laudo foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, que vai concluir o inquérito.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!