Últimas notícias

A prefeita Marcia Lucena fala do desafio como gestora de poder garantir um futuro melhor para as crianças



A prefeita Marcia Lucena abre o ano letivo na Escola Lina Rodrigues em Gurugi com agradecimento a equipe organizadora do evento ao seu secretariado. Assim como outras escolas do município começaram nesta segunda.
  A gestora diz em seu discurso que encontrou a cidade num abandono total devido às gestões passadas que não se preocuparam em garantir ao menos o básico no ensino fundamental, às carteiras quebradas as poucas que encontramos em algumas salas, nas creches as nossas crianças estavam dormindo no chão em colchões apodrecidos até com bichos, vasos quebrados e outras unidades faltando os ventiladores e alguns quebrados outros sem funcionar e outros jogados no lixo, um verdadeiro abandono. As escolas foram saqueadas levaram quase tudo só deixaram o lixo pra trás. O que encontramos foram dívidas e saques.  
Marcia fala que não esta focada na política, mas que esta centralizada na administração pública que é um negócio que envolve  toda a população. “Tudo o que for feito dentro da prefeitura diz respeito à população. Onde eu puder esta relatando as pessoas os negócios que nos estamos fazendo e os negócios que foram feitos com o dinheiro do povo  eu estarei passando a população”. Disse Marcia.
A secretária de educação Municipal  Cida Uchoa diz que encontrou muitos problemas nas escolas que estavam sem mobílias, sem  freeses,  sem fogão, nos estamos começando na garra e na coragem dessas pessoas de Conde que querem começar e dar o melhor. Nossos alunos têm enfrentado muitos desafios. Para terem uma ideia, nos não encontramos carteiras suficientes, nem pia nos banheiros, vasos muitos deles quebrados, banheiro depredado sem portas tem escolas que encontramos apenas um banheiro para 1.000 alunos um absurdo.   Sala com teto caído. São inúmeras dificuldades que nos estamos enfrentando  e que vamos resolver,  os pais aceitaram esse desafio.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!