Últimas notícias

Câmara Municipal de Conde doa prédio para a justiça fazer a biometria







Hoje no tribunal regional Eleitoral da 53ª Zona eleitoral da cidade de Alhandra, foi realizada reunião no salão nobre no tribunal do Júri situado no Fórum da Comarca de Alhandra.

Na reunião cujo objetivo temático,  vai ser realizado nas cidades de Conde, Caaporã, Alhandra e Pitimbu o cadastramento biométrico.

Entrevista com Fabio Falcão coordenador técnico da biometria, ele disse que fez o planejamento para que tivessem postos de biometria nos municípios ciclo vizinhos para fazer com que esses eleitores não tenham que se deslocar a sede (que é  Alhandra). Fabio ressaltou que os eleitores que não comparecerem no prazo estabelecido até o ultimo prazo que é 19 de Dezembro terá o titulo cancelado. Com o titulo cancelado o cidadão  será impedido de votar nas próximas eleições, de  retirar  passa porte, fazer concurso público, retirar empréstimo e etc.

Inicio da  biometria nessas cidades citadas serão dia 17 de Julho, termino dia 19 de Dezembro do decorrente ano.  

A Des. Maria das Graças pediu o apoio logístico das prefeituras e câmaras municipais para que cedessem uma sala ou duas equipada  com ar condicionado e internet para fazer o cadastramento.

A prefeita Márcia Lucena disse que não tinha como ceder, pois não tinha nem o prédio da prefeitura, que foi doado na gestão passada para ser instalado o fórum e que as suas secretárias estão funcionando em situações precárias.

O Juiz Dr. Eimar também pediu seis pessoas de cada prefeitura para fazer esse trabalho.

A prefeita Marcia disse ao Juiz que já tinha cerca de sete funcionários da prefeitura trabalhando para o judiciário de forma a disposição.

Já o vereador Ednaldo Barbosa (Naldo Cell) de imediato falou disse que o prédio Câmara Municipal da cidade de Conde está a disposição da justiça eleitoral, por tanto que não ocupe os horários das sessões ordinárias, que acontecem todas as segundas-feiras nos horários das 14:00.

De imediato a Des. Mª das Graças e os demais vieram visitar o prédio da Câmara Municipal de Conde e o fórum.

Esses postos de atendimento da justiça eleitoral irão fazer os seguintes tipos de atendimentos: além do recadastramento da biometria,  retirada de títulos, transferências entre outros.

O que chama atenção do cartório eleitoral é a quantidade de eleitores 19.922 (dezenove  mil novecentos e vinte e dois),  eleitores.
Fizeram-se presentes na reunião: A prefeita de Conde Marcia Lucena; Prefeito de Caaporã Kiko; O presidente da Câmara de Alhandra Valfredo José do PT;  Desembargadora Maria das Graças, O Juiz eleitoral Dr. Antônio Eimar de Lima; Secretário de Administração da cidade de Pitimbu; Representante da Rádio FM Comunitária  Jacumã   senhora Valdez e o representante da Rádio J.A  de Conde.  
Matéria de Wagner assunção e Ana Maria Gomes

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!