Últimas notícias

Ex-inspetor de escola é preso suspeito de estuprar aluna na Grande JP

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 5ª Delegacia Distrital da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, em parceria com a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância de Campina Grande, deu cumprimento, em ação de combate à pedofilia, na tarde desta terça-feira (7), ao mandado de prisão expedido pela Comarca Criminal da Capital contra um auxiliar de serviços gerais de 26 anos. Ele já é condenado em definitivo pelos crimes de estupro de vulnerável e registro de cenas de sexo explícito com adolescentes. O fato se deu no ano de 2011, quando o investigado era inspetor de uma escola pública.

Na época, a polícia descobriu que o abuso foi praticado contra uma aluna. O crime teria sido filmado por uma terceira pessoa, o que gerou bastante repercussão na cidade de Bayeux.

Desde 2016 o suspeito estava sendo procurado pela polícia e, depois de várias diligências, os agentes de investigação conseguiram encontrá-lo na casa onde residia. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado para a delegacia para ser ouvido e em seguida foi levado para o Instituto de Polícia Científica para ser submetido ao exame de corpo de delito. Agora aguarda na Central de Polícia, no bairro do Geisel, na Zona Sul de João Pessoa, pela audiência de custódia.
O delegado Diego Garcia, da 5ª Delegacia Distrital, disse que a prisão do investigado é um alerta. “É importante que a população entenda que a prática de atos sexuais ou libidinosos com menores de 14 anos de idade, independente do consentimento destes, constitui em crime gravíssimo, punido com até 15 anos de reclusão”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!