Últimas notícias

Uma banda da Paraíba é assaltada e bandidos levam pertences em Pernambuco


Músicos da banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401 foram assaltados na noite dessa quarta-feira (22), na BR-101, enquanto voltavam de um show feito em Olinda, Pernambuco. A abordagem criminosa aconteceu na altura do canavial próximo à entrada de Goiana, por volta das 22h40.

Segundo o vocalista da banda, Jonathas Pereira Falcão, dez pessoas viajavam na van, que teve um pneu furado em barricada armada pelos criminosos.
“A van ainda andou uns 500 metros. Quando paramos, eu estava falando ao celular e me distanciei do grupo por causa do barulho. Um dos músicos me acompanhou. Assistimos de longe a abordagem dos bandidos e ligamos para a polícia. Eram quatro caras armados com facões e, pelo o que o pessoal falou, três deles pareciam ser menores de idade. Eles mandaram o pessoal deitar no chão e ameaçaram atirar, mas não parecia que eles realmente estavam com armas de fogo”, contou.
Ainda conforme Jonathas, além de músicos da banda, foram vítimas dos bandidos duas pessoas da equipe técnica e o motorista da van. Os assaltantes roubaram alguns celulares e mochilas e, em seguida, fugiram com direção ao canavial. Nenhuma das vítimas foi agredida fisicamente pelos bandidos.
“A Polícia Rodoviária Federal chegou bem rápido, no momento em que os bandidos estavam fugindo. Os policiais ainda atiraram duas vezes, mas eles conseguiram fugir”, completou o vocalista.
Os membros da Seu Pereira e Coletivo 401 que tiveram objetos roubados vão prestar queixa à Polícia Civil ao longo desta quinta-feira (23). “Não foi todo mundo que teve pertences roubados e o prejuízo na verdade foi bem pouco. Os nossos instrumentos, por exemplo, continuaram na van”, disse Jonathas.
Nas redes sociais, integrantes e amigos lamentaram a falta de segurança na rodovia. Segundo Jonathas, a PRF informou que casos de assalto naquela área são comuns. “Os bandidos aproveitam o canavial como rota de fuga, então minha dica para quem viajar pela BR-101 é prestar bem atenção quando passar pela entrada de Goiana e, caso note que o carro passou por uma barricada, que tente seguir para o mais longe que puder”.
Portal Correio

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!