Últimas notícias

Polo UAB de Conde realiza aula inaugural das graduações em Matemática e Pedagogia na modalidade de Ensino a Distância

Inaugurado no Conde mais um serviço de educação a distância, cursos de Pedagogia e Matemática oferecidos pelo Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Conde em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Estas são a 8º e 9º turmas formadas pela instituição no município dos cursos de Pedagogia e Matemática, respectivamente. O Polo que funciona na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, completa em 2017, 10 anos de funcionamento.
Durante a aula, os “calouros” foram recebidos pela equipe da UFPB virtual, receberam as primeiras instruções sobre o curso além de conhecer a plataforma moodle, a qual eles vão utilizar durante os quatro anos da graduação. A Secretária de Educação, Cida Uchôa disse que “o polo de Conde é um dos mais completos do estado, além de ser o que tem o maior número de alunos. O uso das tecnologias de informação é um fator essencial na formação destes profissionais”, afirmou.
Segundo a Coordenadora da UAB de Conde, Professora Selda Emílio, o Polo do município, “o olhar que a Prefeita Márcia Lucena e a Secretária Cida Uchôa estão nos dando, é de fundamental importância e nos dá força para que o trabalho avance. Este é um projeto de muita relevância para o município, é uma possibilidade de crescimento para a população, o povo de Conde só tem a ganhar com o privilégio de poder ser um dos 19 municípios contemplados com a instalação de um Polo da Universidade Federal da Paraíba”, disse.
Para o aluno do curso de Matemática, Luiz Otávio, “quando eu escolhi esta modalidade, eu tinha certeza e convicção de que esta nova forma de aprendizagem é o nosso futuro, eu acredito nisso, o polo é muito organizado, a estrutura das salas também, além de termos todo o apoio e atenção necessárias pelos tutores”, afirmou.
Atualmente, o Polo da UAB de Conde possui mais seis cursos, além de Pedagogia e Matemática. São eles: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Computação, Letras Libras e Letras Português.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!