Últimas notícias

CRAS Itinerante atende as famílias de Mituaçu nesta sexta-feira


A comunidade Mituaçú, na zona rural do município de Conde, vai receber na próxima sexta-feira (10), o Projeto CRAS Itinerante. A ação está sendo promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Trabalho e Ação Social e será realizada na Escola Municipal Ouvidio Tavares, das 08h ás 15h. O Projeto leva para a comunidade todos os serviços oferecidos pela Secretaria, como assistência à Bolsa Família, Conselho Tutelar e CREAS.
De acordo com a Secretária do Trabalho e Ação Social, Irenilze Paixão, o intuito do Projeto CRAS Itinerante “é levar as ações da assistência social para as comunidades, oferecer os serviços, projetos e programas que a Secretaria tem disponível para a população, assim, a assistência fica cada vez mais próximas das famílias”, disse.
Outro ponto que a Secretária destacou é relacionado à Bolsa Família. “Durante a ação, além do cadastro inicial que estaremos fazendo para quem deseja ser beneficiado pelo programa Bolsa Família, vamos fazer também a consulta para aqueles que estão com algum problema de cancelamento e bloqueio do benefício e poder dar o encaminhamento necessário para cada situação”.
Esta vai ser a primeira ação do projeto CRAS Itinerante no município de Conde. Durante o mês de março, outras comunidades também estarão recebendo o projeto. Com a implantação deste serviço, as equipes atendem as pessoas da zona rural, que por algum motivo, não possam ter acesso até a unidade.
Matéria do SECOMD

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!