Últimas notícias

Nucleo de Cultura já tem gente fazendo arte são, oficinas que estão sendo realizadas todos os dias


Oficinas de artesanato e violão dão início às atividades do Núcleo de Cultura em Conde
As oficinas de artesanato e violão foram às primeiras que tiveram suas atividades iniciadas no Núcleo de Cultura. As aulas iniciaram na última quarta-feira e são ministradas no Centro de Criatividade (Teatro) duas vezes por semana nos turnos da manhã e tarde. As demais oficinas oferecidas seguem com as matrículas abertas. As próximas oficinas a iniciarem suas atividades serão as de Ballet, teatro e teclado.
Na oficina de artesanato, ministrada pela professora Maria de Fátima, os alunos utilizaram técnicas de trabalhos manuais com tecidos e potes de sorvetes e cada aluna produziu seu próprio nécessaire. A Professora disse que “a oficina propõe uma atividade com a prática da reciclagem, além de o aluno adquirir atividades artesanais, ele pode através do curso, confeccionar seus materiais e ter uma renda extra com os trabalhos artísticos”, disse.
Enquanto a turma do curso de artesanato trabalhava na confecção dos seus produtos, a turma da aula de violão se concentrava nas orientações do professor Yuri Moreira. Segundo o professor, “as aulas são para crianças e adultos e tem como objetivo, despertar o interesse e o desejo de aprender a tocar um instrumento musical, através de uma boa teoria e prática”, afirmou Yuri.
O Núcleo de Cultura está oferecendo em 2017, diversas oficinas nas áreas de música, dança e artes. Qualquer pessoa pode ser matricular, basta apresentar uma foto 3x4, xerox da certidão de nascimento ou casamento e no caso de aluno matriculado regularmente na escola, uma declaração que comprove a frequência escolar. Para o Coordenador de Cultura, Marcos Antônio, as oficinas “são de extrema importância para a população, pois oferece um contato com a linguagem artística e cultural do município”, disse o Coordenador.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!