Últimas notícias

Parque Parahyba é inaugurado neste domingo e RC ressalta ocupação das pessoas: 'diminui a violência'

O governador Ricardo Coutinho (PSB) ressaltou a necessidade de a população ocupar os espaços públicos, durante visita ao Parque Parahyba. A obra será entregue neste domingo (12) e para Coutinho a importância do Parque para a melhoria na qualidade de vida das pessoas é total, pois antes o espaço não era nada .
"É fundamental em uma época que você sente um surto de violência cada vez maior e a forma de combater isso não é estar em casa com medo, trancado, mas ocupar espaços públicos, conversar e convergir e o Parque Parahyba serve exatamente para isso", disse.
O governador  também citou a prática esportiva e a inclusividade proporcionadas pelo parque, lembrando ainda que haverá uma área sensitiva para pessoas com deficiência visual sentirem os odores das plantas. Além do Parque Parahyba, Ricardo falou do Parque Bodocongó, em Campina Grande, que deve seguir os mesmos parâmetros e também será inaugurado ainda em março.
A respeito da segunda parte do Parque Ricardo afirmou que a obra foi pensada em sua gestão e que desde janeiro de 2010 que foi assinada a lei criando o parque quando ele ainda era prefeito, porém como o parque não foi implantado posteriormente então o Estado assumiu a responsabilidade.
"Fizemos a primeira parte", disse Ricardo afirmando que o aeroclube também faz parte do parque, mas que é de responsabilidade da prefeitura decidir o que será feito. Já a respeito da área idos canais, o governador afirmou que pediu para a Suplan e Secretaria de Infraestrutura possam estabelecer um cronograma, pois o intuito é fazer a conclusão.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!