Últimas notícias

VLT chega a Grande João Pessoa; mais três ainda são esperados

A quinta composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) chega neste sábado (18) para circular na Grande João Pessoa. A entrega de mais um trem faz parte da aquisição de um total de oito composições concretizada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O objetivo é modernizar o sistema de trens urbanos de João Pessoa e da região metropolitana.

O quinto VLT será descarregado neste domingo (19) na cidade de Cabedelo e já na segunda-feira (20), técnicos da empresa Bom Sinal e da CBTU iniciam a montagem do trem. Dentro de um mês começam os testes. Conforme a CBTU, ele só deverá entrar em operação comercial até o fim do primeiro semestre deste ano.

O VLT faz parte do processo de modernização da CBTU João Pessoa, que está englobado no PAC Mobilidade, e a previsão é que em 2018 todo esse processo esteja concluído.

Além dos novos trens, o projeto de modernização do sistema inclui obras nas vias e a construção de estações ilhas para que haja mais cruzamentos entre as composições e o tempo de espera entre os trens caia dos atuais 60 minutos para 15 minutos em média.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!