Últimas notícias

Vereadores de Conde ficam olho a olho com a população de Mituaçú







Vereadores da Câmara Municipal da cidade de Conde realizou pela primeira vez na história política ( do munícipio turístico da Paraíba), a primeira sessão itinerante nas comunidades. A propositura foi do vereador e presidente Ednaldo Barbosa do PT, que de imediato todos os parlamentares (que são 11) aprovaram a ideia. O município tem hoje 53 anos emancipação politica e só nessa legislatura os vereadores acataram em ficar olho a olho com a população.
Na última segunda-feira ( 29.05), mesmo com fortes chuvas e difícil acesso a população da localidade de Mituaçu(comunidade quilombola),  foi escolhida para ser a primeira a ser realizada a sessão ordinária itinerante, onde a população saiu de suas casas marcando presença, dezenas delas fizeram questão de esta presente e usar da tribuna improvisada, pedindo segurança, iluminação pública e melhoramento nas estradas, até uma das crianças filha de um morador, da localidade, pediu para usar do microfone e através de uma cartinha ela pediu um parquinho na escola onde a menina estuda, a escola fica na comunidade. Uma das senhoras da comunidade usou da tribuna pedindo por extrema urgência que os parlamentares fizessem uma reunião com a empresa de transportes  coletivo, porque eles estão vivendo situações sub-humanas. “Quando chove o ônibus não chega até a comunidade e a empresa não tem compromisso com a população, a minha filha conseguiu um emprego em João Pessoa mas não tem como a moça ir trabalhar pois o transporte não vem”.    Disse, a moradora quilombola.   
Os onze vereadores ficaram sensibilizados e debateram deixando claro que estão com a inteira disposição para ajudar a todos que ali residem, os parlamentares ressaltaram que juntos com o poder executivo iram dar atenção diferenciada a comunidade, algo novo que neste município ainda não viu.  
A próxima sessão itinerante será realizada no Distrito da Pousada de Conde dia 26 de Junho. A sessão itinerante como combinada entre os parlamentares serão nas últimas segundas – feiras de cada mês.  

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!