Últimas notícias

Deputados criticam São João de Campina: "Parece a Domus Hall"


Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, hoje de manhã, a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) criticou o atual formato do "Maior São João do Mundo", terceirizado este ano e gerido pela empresa Aliança. Segundo ela, o Parque do Povo "tem tudo, menos forró": "Tem funk, sertanejo... tudo, menos a música do São João que é o forró".
 
A parlamentar ainda comparou o formato da festa a qualquer show privado: "Parece um show privado qualquer. O acesso é fechado e os ritmos que tocam também não fazem referência à nossa cultura. Saí de lá entristecida porque frequento o São João de Campina Grande desde minha adolescência e neste ano não encontrei lá a essência da festa", disse a deputada, enfatizando que defende a criação de um dispositivo para garantir a identidade dos festejos juninos na Paraíba: "É com tristeza que reconheço não ser fácil ter que usar a lei para garantir nossa cultura, nossa identidade, mas algo precisa ser feito neste sentido".
 
Em seguida, o deputado Anísio Maia (PT) também abordou o mesmo assunto e concordou com a colega: "Pouco a pouco a nossa cultura vai sendo devorada por essa máquina comercial. Temos que criar mecanismos necessários para que nossa tradição seja preservada", pontuou.
 
No início da manhã, o Cabo Sérgio Rafael (PSL) já tinha se pronunciado e apontado suposta "irresponsabilidade" da prefeitura de Campina Grande, numa referência à morte de Davson Oliveira Barbosa, de 30 anos, esfaqueado no pescoço durante uma tentativa de assalto na madrugada de domingo.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!