Últimas notícias

Lar do Garoto registra segunda fuga de internos em menos de uma semana, na PB

Ao menos quatro internos escaparam do Centro Socioeducativo Lar do Garoto, em Lagoa Seca, a 129 km de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (7). Segundo apuração da TV Correio, os jovens teriam serrado cadeados das celas para fugir. 
Um dos rapazes já foi localizado. Até a publicação desta matéria, a polícia seguia na procura dos outros três fugitivos. O Portal Correio tentou contato com a direção do centro socioeducativo e com as polícias Civil e Militar para saber detalhes do ocorrido, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria de imprensa da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) disse que ainda não tinha sido informada do ocorrido.
No fim de semana, seis internos fugiram em rebelião que acabou com sete pessoas mortas e duas feridas. Até esta quarta-feira, cinco deles continuavam desaparecidos. O Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e Adolescência (Proinfância) classificou o episódio como um 'terrível massacre'.
Após esse caso, o governador Ricardo Coutinho exonerou Denise Miranda Ramos Lucena do cargo de diretora técnica da Fundac. Gilvaneide Nunes, que exercia a função de chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, assumiu a função.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!