Últimas notícias

Márcia Lucena vai a Argentina para fortalecer turismo em Conde

 
A prefeita Márcia Lucena, do município de Conde, viajou na madrugada desta sexta-feira (9) para a Argentina. Naquele país, a professora participa quarta-feira (15), na embaixada do Brasil em Buenos Aires, da solenidade de lançamento oficial do voo direto entre a capital argentina e o aeroporto Castro Pinto, na Paraíba. Ela integrará o numeroso grupo de passageiros que fará o voo inaugural histórico para o turismo paraibano após o evento em Buenos Aires.
A professora Márcia, que viajou com recursos próprios, analisa a iniciativa do Governo do Estado, responsável pela concretização dessa antiga aspiração dos agentes econômicos que atuam no setor turístico estadual, como “uma chance inédita que se abre para que municípios com vocação turística, como é o caso do Conde, possam requalificar seus equipamentos para as necessárias parcerias internacionais”.
No caso específico do município do qual é prefeita, Márcia Lucena afirma que “o Conde vive uma nova fase em seu turismo, e as oportunidades que se abrem nesse setor são inúmeras”. Ela destaca particularidades do Conde ao informar que “nossas praias estão entre as mais belas do país, segundo publicações especializadas e grandes agências e operadoras do turismo, mas o município tem muito mais a oferecer, tanto no agroturismo como no turismo rural, com as nossas áreas cultivadas de inhame e abacaxi e outras culturas, além do turismo cultural e de vivência em franca expansão”.
“A riqueza da diversidade cultural de Conde, com seus quilombos, tribos indígenas, comunidades de artesãos, pescadores, agricultores e artistas populares, é a grande força de atração turística para que possamos consolidar o município como um destino específico e diferenciado do litoral nordestino do Brasil”, afirma a professora Márcia Lucena.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!