Últimas notícias

Aumenta número de empresas investigadas por venda de notas fiscais falsas


 
Mais oito empresas estão sendo investigadas pela Operação Orange. Com isto, sobe para 21 o números de empresas suspeitas de participarem do esquema de venda de notas fiscais falsas. 
 
Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (17) pela Polícia Civil, mais duas pessoas foram presas, nesse fim de semana, em João Pessoa e Sapé, suspeitas de fazer parte do esquema de sonegação fiscal.
 
A Operação Orange foi deflagrada na semana passada pelo Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça de Crimes Contra a Ordem Tributária, a Secretaria de Estado da Receita e a Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DCCOT), com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de sonegação fiscal, falsidade ideológica, falsificação de documentos e uso de documento falso.
 
Em coletiva realizada hoje, a Polícia Civil informou que um dos presos já tinha sido identificado nas primeiras atividades da operação. Ele é sócio de uma das empresas investigadas. A outra pessoa presa é ex-esposa de um dos líderes da quadrilha.
 
De 2011 a 2017 o grupo criminoso, alvo da Operação, movimentou cerca de R$ 30 milhões em notas fiscais fraudulentas, causando lesão aos cofres públicos em montante que já ultrapassa R$ 8 milhões. 
 
Nove pessoas foram presas na primeira fase. De acordo com informações da Promotoria, mediante informações repassadas pela Secretaria de Estado da Receita e pelo Ministério Público da Paraíba, as investigações preliminares realizadas pela Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária, demonstraram que os investigados têm agido, em conjunto, por meio do esquema criminoso popularmente conhecido como uso de “laranja ou testa de ferro”, como forma de camuflar suas operações comerciais ilegais e fraudar a fiscalização tributária.
 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!