Últimas notícias

Efraim avalia que fatos contra Temer são graves, mas diz que partido não ‘fechou questão’ sobre o tema

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, o paraibano Efraim Filho, não confirma se haverá liberação da bancada para votar a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Casa, entretanto, avalia que os fatos apresentados pela Procuradoria-geral são graves. O parlamentar informou que não há ‘fechamento de questão’ sobre o tema, mas disse que não trocará nenhum integrante da CCJ para atender a interesses ou sugestões de A o B.
“Não há fechamento de questão. A orientação partidária, logicamente, haverá e será tirada das reuniões de bancada. No momento adequado, a maioria definirá qual orientação seguir. Hoje, estamos compondo a base aliada e a tendência é de que permaneçamos alinhados com o governo”, destacou o deputado em entrevista ao jornal Correio Braziliense. “O DEM tem quatro membros na CCJ e eles votarão de acordo com a convicção pessoal e a consciência”, acrescentou.
Na avaliação de Efraim, os fatos apresentados pelo procurador-geral da República na denúncia são preocupantes, porém a consistência das provas ainda é contestada. “Caberá à defesa do presidente desconstruir as teses levantadas, apontar a fragilidade das provas e, ao conhecer os argumentos, poderemos firmar convencimento sobre a inépcia da peça acusatória”, disse.
O deputado reconhece que o momento para o país é delicado e destaca as cobranças sofridas por suas bases. “Ninguém está confortável com o momento porque passa a República, mas é preciso chamar para si a responsabilidade de definir os rumos no Brasil. Temos duas agendas importantíssimas: a das investigações, da Lava-Jato, do combate à corrupção, e a agenda econômica. O Brasil precisa voltar a crescer. Nenhum deputado se sente confortável em estar vivenciando esse momento”, sustenta.
O paraibano acredita que o desejo comum é fazer o mais rápido possível essa travessia para retomar uma agenda que seja do país, de retomada do crescimento.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!