Últimas notícias

Maranhão admite disputar Governo e revela que já conversou com Ricardo


 
O senador José Maranhão (PMDB) admitiu hoje que pode ser candidato ao governo da Paraíba em 2018. Em entrevista ao programa Rádio Verdade, ele disse que pode disputar desde que haja "um apelo" da população e do partido para isto: "Estou à disposição do povo da Paraíba. Há muito vimos recebendo apelos e nosso nome tem sido bem cotado nas pesquisas. Eu tinha dito que não pretendia concorrer até porque uma candidatura não pode partir do próprio candidato e, por isso, continuava na expectativa", disse.
 
Mesmo evitando sinalizar uma eventual aproximação política com o governador Ricardo Coutinho (PSB), ele revelou que conversou recentemente com o socialista: "Eu e o governador Ricardo Coutinho não conversamos sobre este assunto político. Na semana passada, eu liguei para agradecer a ele pela referência elogiosa que fez à minha personalidade e foi uma conversa cordial e leve. Não discutimos política, mas nada impede que conversemos. Tenho por ele muito respeito. Já superamos a fase do olho por olho e dente por dente. Ele disse que precisávamos conversar mais e eu concordei", acrescentou o ex-governador.
 
Finalmente, Maranhão afirmou que, no caso de disputar contra Luciano Cartaxo, não cobrará fidelidade de Manoel Júnior, que é vice do prefeito de João Pessoa: "O PMDB tem uma democracia intern e se porventura ocorrer uma candidatura minha ao governo e também a de Luciano Cartaxo, Manoel Júnior estará livre para decidir pela postura que julgar mais correta. Eu posso dizer que não existe aliança eterna e o PMDB já deu um grande contributo a Cartaxo quando o apoiou à reeleição e indicou o vice. Não tenho e nem o PMDB tem obrigação de apoiar Luciano Cartaxo. A prioridade é candidatura própria ao Governo e não abrimos mão disso", comentou o atual senador.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!