Últimas notícias

Prefeitura monta força tarefa para combater incêndio no lixão de Patos


 
Uma força tarefa envolvendo quatro secretarias municipais, Meio Ambiente, Infraestrutura, Serviços Públicos, Agricultura e a Defesa Civil, foi montada para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu, na tarde de domingo (27), o lixão de Patos, onde ainda existem focos de incêndio que causam uma grande coluna de fumaça que se dispersa cobrindo vários bairros da cidade.
 
A força tarefa auxiliou os bombeiros no combate às chamas, utilizando máquinas como enchedeiras e escavadeiras, carros-pipa e caçambas, além de ser formado um grupo de pessoas que ajudou os bombeiros a debelar os focos de incêndio, como explicou o secretário de Serviços Públicos, Jardelson Medeiros.
 
“Imediatamente após tomarmos conhecimento do incêndio nós formamos uma força tarefa e ainda estamos auxiliando os bombeiros, pois ainda há alguns focos de incêndio e muita fumaça saindo do local. Então, na manhã de hoje (28/08), nós ainda estamos atuando e vamos colocar material como entulho e areia para diminuir a propagação da fumaça e evitar que o fogo volte e se espalhe para outras partes do lixão”, explicou.
 
O secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves, comentou que o incêndio causou, além de um grande dano ambiental, um transtorno para a população e problemas para a saúde pública.
 
“Nós formamos uma barreira colocando entulho e areia para que o fogo não se espalhe para todo o lixão e nós, juntamente com o Corpo de Bombeiros, conseguimos isolar esta área. Toda a Prefeitura está envolvida nesta ação. Este incêndio causou um dano ambiental muito grande e também problemas respiratórios na população”, comentou.
 
Ainda de acordo com Natércio, foi feito um boletim de ocorrência (BO) e solicitado ao Corpo de Bombeiros um relatório sobre as possíveis causas do incêndio.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!