Últimas notícias

Caaporã sem Drogas: delegado ministra palestra de prevenção às drogas na Escola Adauto Viana




Uma parceria entre a Prefeitura de Caaporã e a Polícia Civil da Paraíba, possibilitou que alunos da Escola Municipal Adauto Viana recebessem nesta terça-feira (19), uma palestra sobre ‘Prevenção às Drogas’, ministrada pelo delegado da cidade de Conde, Francisco Marinho.
A ação trata-se de um projeto da Policia Civil em parceria com secretarias de educação e saúde dos municípios interessados em levar informações aos alunos, como forma de prevenção ao uso de drogas.
De acordo com o prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro, as palestras e o trabalho de prevenção serão levados às demais escolas do município colaborando para a cidadania dos jovens, com o projeto pedagógico “Caaporã sem Drogas”, iniciado hoje.
Para a autoridade policial, essa iniciativa é de extrema importância, pois tem a finalidade de prevenir, mas também de aproximar ainda mais a polícia da sociedade.
O delegado também apresentou casos e estatísticas a fim de alertar aos presentes sobre a realidade existente no município, bem como o espantoso número de jovens envolvidos em ocorrências ligadas ao uso e ao tráfico de drogas.
A ação contou com o envolvimento de uma grande equipe da prefeitura municipal, dentre as quais podemos citar os nomes de Júlia Nazário, que também falou aos alunos presentes sobre as causas e efeitos negativos das drogas na vida das pessoas.
 fonte portal do litoral

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!