Últimas notícias

Crianças e adolescentes de Conde são imunizados no dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação




A Prefeitura Municipal de Conde, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado (16), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A Campanha que teve início na última segunda-feira (11) tem como objetivo principal, o de atualizar o cartão de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de todo o município. A Prefeita Márcia Lucena acompanhou o início da campanha que foi realizada na Praça Pedro Alves e também em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.
A Secretária de Saúde, Renata Domingos destaca a importância do acompanhamento da cobertura vacinal para as crianças e adolescentes. “Com as vacinas em dia, reduzimos o risco de doença, oferecendo uma melhor qualidade de vida e reduzindo a mortalidade infantil. As Unidades têm vacinas disponíveis, mas a realização de campanhas como essas, serve como alerta aos pais, para que não deixei de vacinar seus filhos”, disse.
As vacinas que estão sendo disponibilizadas para a Campanha de Multivacinação são: BCG, Hepatite A, Hepatite B, Pentavalente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Rotavírus (VORH), Pneumocócica, Tríplice Bacteriana (DTP), Meningocócica, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola), Febre Amarela, dT, dTpa, Influenza e HPV. Todas as vacinas estão disponíveis nas UBS do município.
A Campanha Nacional de Multivacinação continua até o dia 22 de setembro. Quem não pode ir no sábado, deve levar seu filho até a UBS mais próxima de sua casa e não deixar de levar o cartão de vacina, para que seja avaliado pela equipe e determinado quais vacinas precisam ser tomadas. “Quando é feita a atualização dos cartões, observamos quais vacinas estão faltando e quais as doses que precisam ser administradas com cada faixa etária, por isso é muito importante à apresentação deste documento para que seja mantido o controle”, explicou a Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Dayanne Christine.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!