Últimas notícias

Após reduzir 70% de homicídios em Mangabeira, capitão Sidney é transferido de unidade e população protesta



O capitão da Polícia Militar, Sidney Paiva, não comanda mais a 2ª CIA do 5º BPM, do bairro Mangabeira, em João Pessoa. O policial foi comunicado nesta terça (30) do desligado da unidade. O PM passará a coordenar a 4ª CIA sediada no bairro Valentina de Figueiredo, também na Capital.  A determinação da mudança de local foi do coronel Euller Chaves, comandante geral da PMPB. Para comandar a 2ª Cia de Mangabeira, foi escolhido o Major Lima.
Fontes da PM ouvidas pela reportagem informaram que não houve nenhuma motivação conhecida para que o capitão fosse transferido para outra unidade, tendo em vista o trabalho eficiente que o capitão vinha desenvolvendo com a redução da violência. A saída do policial da área de Mangabeira provocou revolta dos moradores nas redes sociais.
Levantamento do Portal do Litoral a partir de dados da Polícia Militar aponta que o bairro de Mangabeira reduziu em 70% o número de homicídios apenas em outubro. Este ano, foi registrado apenas um assassinato no bairro. No mesmo período do ano passado, ocorreram três.
Nos últimos dias, as ações de repressão ao crime no bairro de Mangabeira e na área compreendida da 2ª CIA, sob o comando do capitão Sidney, resultaram em prisões importantes desmembrando o tráfico de drogas na região. No dia 26 de outubro, quatro homens foram presos em um supermercado com 12 kg de drogas no carro.
Durante o comando do capitão, os  policiais militares da companhia prenderam dezenas de assaltantes, evitaram homicídios, apreenderam armas e drogas, além de recuperar carros e motos roubados.
O Portal do Litoral tentou contato com o capitão, mas as ligações não foram atendidas nem houve respostas as nossas mensagens.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!