Últimas notícias

Prefeita Marcia inaugura a Praça da Amizade no Admário Régis

 O Conjunto Ademário Régis agora conta com um novo espaço para lazer, convivência e prática esportiva. Na noite da última sexta-feira (22), a prefeita Márcia Lucena inaugurou a Praça da Amizade, localizada no centro do conjunto habitacional. O equipamento conta com quadra poliesportiva, bancos, mesinhas de alvenaria, espaço para caminhadas e estrutura para acessibilidade
A prefeita Márcia Lucena comemorou este novo espaço para os moradores do Ademário Régis. “Este equipamento era uma solicitação antiga da comunidade e conseguimos atendê-los. As praças são espaços de confraternização, de encontros com amigos e vizinhos, além de um local para que as crianças possam conviver de forma saudável e harmônica, isso proporciona uma melhor qualidade de vida as pessoas”, destacou.
Outro ponto destacado pela prefeita foi a parceria com a comunidade no processo de construção da praça, por meio do projeto Mutirão na Vizinhança, da Secretaria de Planejamento em Parceria com o Escritório de Arquitetura e Urbanismo da UFPB (TRAMA), Secretaria de Infraestrutura. “Tudo o que estamos vendo aqui na praça, passou por um processo de participação intensa da comunidade, desde as principais necessidades para a criação do local, até o nome que foi escolhido através de uma votação com os moradores. São ações como essa em que damos aos moradores, o empoderamento para decidir e trabalhar junto à gestão, o que vai ser melhor para sua localidade”, disse.
Os moradores do bairro aprovaram a construção da Praça da Amizade. Foi o caso de Célia Nunes, que passa todos os dias pelo local para deixar o filho na escola. “Ficou tudo muito lindo, bastante organizado. Agora as crianças tem um lugar para brincar, passar o tempo, se divertir. Há bastante tempo que queríamos um espaço assim aqui em nosso bairro. Agora eu posso vir com meu filho para a praça e ver ele brincar num local seguro, iluminado e onde ele pode encontrar com os colegas”, afirmou.
O Secretário de Planejamento, Flávio Tavares, afirmou que este é um momento muito especial para os moradores do Ademário Régis. “Iniciamos os trabalhos na comunidade, no mês de março, com reuniões, onde os moradores apresentaram as suas maiores necessidades e a construção de um espaço de lazer e convivência era o mais solicitado. Já existiam cinco lotes que foram desapropriados para esta finalidade, mas estava abandonado e servindo como depósito de lixo. Hoje, a comunidade tem um espaço único que será cuidado pela comunidade, como se fosse uma extensão de suas próprias casas”, disse.
O Secretário de Infraestrutura, Fabiano Medeiros, falou da satisfação em ver a concretização deste projeto no conjunto Ademário Régis. “É muito gratificante ver o resultado de um trabalho em conjunto. A participação da comunidade foi de fundamental importância neste processo, cada um contribuiu com pode e hoje temos este belo resultado, um local antes, mal utilizado, se transformar numa praça que vem promover a integração de todo o bairro”, comemorou.
A solenidade contou com apresentações culturais, como o Coral das Crianças de Caxitu, o Grupo de Capoeira Berimbau Viola, os meninos do Clamores do Tempo, de Gurugi, a cantora infantil, Yasmin, o grupo Boi Cará e a Banda Reggaear. A Praça da Amizade beneficia diretamente mais de 3 mil pessoas, que vão contar com um espaço planejado e acessível. Na obra, foram feitos bancos de alvenaria, paisagismo e arborização, iluminação e espaço para prática de exercícios.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!