Últimas notícias

Prefeitura de Conde inaugura praça no Conjunto Ademário Régis, nesta sexta.



A Prefeita Márcia Lucena inaugura às 17h desta sexta-feira (23/12), a Praça da Amizades, no Conjunto Ademário Régis. A Praça construída pela Prefeitura Municipal de Conde, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Planejamento e com apoio do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UFPB (TRAMA), tem como principal objetivo, proporcionar a população, um espaço de convivência, lazer e prática de esportes. A Praça da Amizade foi o primeiro projeto do Programa Mutirão na Vizinhança.
As atividades para construção da praça começaram no mês de março. A Secretaria de Planejamento e a equipe do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (TRAMA), se reuniu com a comunidade, apresentou o projeto e ouviu da população o que seria importante para melhorar o dia-a-dia deles. A partir dos relatos, os próprios moradores elaboraram o projeto para a construção da praça no bairro.
“A praça do Conjunto Ademário Régis, era um desejo antigo da comunidade. Com este novo equipamento, os moradores vão contar com um espaço de lazer e com um detalhe, um espaço que a comunidade escolheu como deveria ser, já que o projeto foi feito baseado nas necessidades e desejos da população”, destacou.
A Praça da Amizade vai beneficiar diretamente os moradores do Conjunto Ademário Régis e comunidades vizinhas. Nas obras, foram construídos bancos de alvenaria, espaço para caminhada e corrida, quadra poliesportiva, além de instalação de iluminação no local, oferecendo mais segurança para a comunidade.
Durante a inauguração, acontecerão apresentações culturais e musicais.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!