Últimas notícias

Após explosão, prefeito de Alagoa Grande, PB, quer tirar posto bancário da prefeitura

 

O prefeito de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, Antonio Sobrinho (PSD), solicitou a remoção do Posto de Serviço do Banco Bradesco que funciona no prédio da Prefeitura da cidade. O prefeito alegou danos estruturais ao prédio, causados na última explosão do dia 5 de janeiro aos caixas eletrônicos que funcionavam no local, e risco para funcionários da Prefeitura.
No ofício enviado o prefeito pede que a instituição bancária realize o reparo dos danos causados no prédio da Prefeitura após a explosão, e em caráter de urgência, transfira o serviço para outro prédio. Segundo o gestor, a possibilidade de novos ataques criminosos e morte de vigilantes da Prefeitura também foram considerados para solicitar a mudança do posto de serviço para outro local.
O G1 entrou em contato com Banco Bradesco por meio de sua assessoria de imprensa, mas até a publicação desta reportagem não havia um resposta.

 
O posto de serviços do Bradesco em Alagoa Grande foi atacado na madrugada da última sexta-feira (5). Um grupo fortemente armado chegou a cidade aterrorizando a população. Até um velório que estava ocorrendo foi interrompido e os familiares da pessoa morta tiveram que ficar trancados em um banheiro, durante a ação.
De acordo com as informações de uma moradora que não quis se identificar, os bandidos chegaram a cidade e ao perceber a movimentação em uma central de velórios, foram ao local ameaçar as pessoas.
“Eles chegaram lá e disseram que iriam explodir o banco e obrigaram mais de 10 pessoas a entrar no banheiro. O morto ficou lá sozinho. Ainda ficou um bandido em frente a funerária atirando para o alto”, disse a moradora.
Segundo a Polícia Militar, o ataque começou por volta da 3h20 (horário local). Os homens arrombaram a porta da agência e explodiram dois caixas eletrônicos que haviam sido abastecidos na manhã da quinta-feira (4). Durante a ação, que ocorreu por cerca de 15 minutos, os moradores da cidade informaram que ouviram pelo menos três explosões.
Com a explosão, grande parte da estrutura do banco foi danificada. A Polícia Militar não soube informar se os bandidos conseguiram levar dinheiro do local. O grupo fugiu e até 6h40 (horário local) a Polícia Militar não conseguiu localizar nenhum suspeito.
Banco em Alagoa Grande ficou destruído após ataque nesta sexta-feira (5) (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Banco em Alagoa Grande ficou destruído após ataque nesta sexta-feira (5) (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!