Últimas notícias

Pesquisa aponta João Pessoa como a quarta capital com mais obesos


Uma pesquisa com 53 mil usuários de planos de saúde de todo o Brasil aponta aumento da obesidade e do sobrepeso entre 2008 e 2016. Entre as capitais, João Pessoa ficou em quarto lugar figurando entre as capitais com mais obesos do país, com 20%.
Na capital paraibana, cerca de 53% dos usuários de plano de saúde apresentam quadro de excesso de peso.
Os dados foram divulgados na segunda (15) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e fazem parte da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel).
Manaus tem o índice mais elevado, com 22,3%, seguida por Macapá, com 20,8%, e Rio de Janeiro, com 20,5%. João Pessoa tem 20,2% e Aracaju, 20%. Palmas e Distrito Federal têm o menor percentual, de 13,4%.
O Índice de Massa Corpórea é um dos parâmetros utilizados pela Organização Mundial da Saúde para identificar se uma pessoa está em um peso correspondente a sua altura. O valor é calculado dividindo o peso da pessoa pela sua altura ao quadrado [multiplicada por ela mesma]. Quando atinge ao menos 30 pontos de IMC, uma pessoa é considerada obesa, o que é o caso de 20% dos pessoenses.
MaisPB

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!