Últimas notícias

Prefeitura de Conde abre período de matrículas na rede municipal de ensino a partir do dia 08 de janeiro

 
A Prefeitura Municipal de Conde, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, inicia na próxima segunda-feira (08/01) o período de matrículas para os alunos novatos na rede municipal de ensino. Estão sendo abertas vagas para o Ensino Fundamental I, II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também para as Creches Municipais. As matrículas se encerram no dia 31 de janeiro.
Para a matrículas é necessário que o responsável compareça até a Unidade de Ensino mais próxima de sua residência e apresente os seguintes documentos: Cópia do Registro de Nascimento do aluno, duas fotos 3x4, comprovante de residência, número do NIS, cartão do bolsa família, declaração de transferência ou Histórico Escolar além do Rg e CPF do responsável pelo aluno menor de idade. No caso de matrícula nas creches municipais, acrescenta-se uma cópia do cartão de vacinação atualizado.
De acordo com a Secretária de Educação, Cida Uchôa, “estamos realizando ajustes em algumas escolas e creches, que este ano estarão equipadas para oferecer condições dignas para os alunos poderem estudar e também a logística necessária para o trabalho das equipes das Unidades de Ensino”, disse.
Outro ponto destacado pela Secretária é que mesmo estando no período de matrículas para os alunos novatos, a renovação dos alunos veteranos continua normalmente. “Desde o mês de novembro que as escolas começaram o trabalho de renovação das matrículas dos alunos veteranos, mas isso não implica que o aluno perderá sua vaga, além das matrículas, as renovações seguem normalmente. Estamos trabalhando firme para garantir vagas em todas as Unidades no município de Conde”, ressaltou.
As aulas estão previstas para iniciar no dia 15 de fevereiro. O município conta hoje com 25 escolas municipais e 09 creches.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!