Últimas notícias

Prefeitura de Conde orienta população e comerciantes para o correto descarte do lixo


A Prefeitura Municipal de Conde faz um alerta aos proprietários de bares e restaurantes localizados no município para que atentem para o correto descarte do lixo dos estabelecimentos.
O que está ocorrendo na cidade é que é que alguns comerciantes não estão se adequando à regularização que a gestão realizou quanto à coleta de lixo e insistem em jogar restos de comida, cocos e descartáveis no chão, inclusive onde há o contêiner para captação do lixo.
Com o descarte inadequado, as ruas e a orla ficam sujas, prejudicando a qualidade de vida e o turismo da região.
A falta de conscientização de quem joga lixo em locais inapropriados pode causar multas para a cidade e prejudicar o crescimento e desenvolvimento de Conde, por isso a gestão irá tomar providências contra quem não respeita o meio ambiente.
A prefeita Márcia Lucena apela então para o bom senso e boa educação dos comerciantes e da população em geral já que a limpeza dos locais com acúmulo de lixo gera atraso e encarece a coleta nos outros pontos da cidade.
"Nós pedimos que as pessoas se conscientizem e não descartem seu lixo tanto domiciliar nem tão pouco comercial de qualquer jeito, não jogue no chão nem nas praias pois esse descarte incorreto causa prejuízos para todos da cidade. Acredito na mudança de postura de quem continua agindo dessa forma mas de toda maneira entraremos com as devidas providências caso não haja uma resposta efetiva ao nosso apelo" declarou.
Somente no início da gestão de Márcia Lucena foram retiradas 4mil toneladas de lixo que estavam espalhados pelas ruas e orla, caracterizando um verdadeiro problema de saúde pública e o apelo da gestão é para que nada deste tipo possa voltar a ocorrer.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!