Últimas notícias

Conde firma acordo com ONG para distribuição de conversores digitais para famílias de baixa renda no município

A Prefeita Márcia Lucena assinou na tarde da última terça-feira (20/02), o acordo firmado com a entidade não governamental e sem fins lucrativos Seja Digital, para a distribuição gratuita de kits com antena digital, conversor e controle remoto para a população de baixa renda do município de Conde. Além do Conde, os municípios de Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Marcação, Mari, Riachão do Poço, Sapé, Santa Rita e Sobrado também serão beneficiados com os equipamentos.
            “Estamos com mais uma parceria firmada para beneficiar a população de baixa renda do município de Conde. O sinal analógico vai ser desligado em nosso município no dia 30 de maio e nem todas as pessoas tem condições de adquirir o conversor ou trocar o aparelho de TV, então através do Seja Digital, a população vai ter acesso ao kit e a orientação de como fazer a instalação do aparelho e entender sobre a migração do sinal analógico para o digital”, ressaltou a prefeita Márcia Lucena.
De acordo com Antônio Carlos Martelletto, presidente do Seja Digital, “com a migração da TV Analógica para a Digital, a população vai ter acesso a melhor qualidade de imagem e som sem precisar adquirir um novo aparelho de televisão. Basta acessar o site ou ligar para o 147, fazer seu agendamento, receber o kit no dia marcado e instalar o aparelho em sua casa”, destacou.
            Para ter acesso ao kit é necessário que o interessado seja beneficiário de algum programa social do Governo Federal e com o Número de Identificação Social (NIS), entrar em contato através do número 147 (ligação gratuita) ou no site sejadigital.com.br/kit. Esta primeira etapa do programa vai distribuir mais de 170 mil kits nas 13 cidades que vão ter o desligamento do sinal analógico no mês de maio.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!