Últimas notícias

Márcia Lucena e Governador Ricardo Coutinho assinam protocolo de intenções com empresa que vai se instalar em Conde

            
A Prefeita Márcia Lucena assinou junto ao Governador Ricardo Coutinho, o Protocolo de Intenções com a empresa Alpha Motion, do Mato Grosso do Sul, que há 17 anos atua no mercado na produção de molejos para colchões em todos os estados do Nordeste e outras cidades em todo o país. A empresa pretende se instalar no município de Conde e vai gerar  mais de 100 empregos diretos. A assinatura aconteceu na tarde desta segunda-feira (05), na Granja Santana, em João Pessoa.
            A Prefeita Márcia Lucena, destacou a importância deste momento para o município de Conde. “Mais uma empresa que está chegando no município e vai ter uma interferência imediata, pois logo de início serão abertas 60 vagas de trabalho e a perspectiva é que se chegue a até 120 empregos aqui no município, dentro de seis meses”, afirmou.
            Márcia ressaltou sobre o interesse da instalação da empresa no Conde. “A Alpha Motion é uma empresa de âmbito nacional, que está vindo para o estado da Paraíba e escolheu o município de Conde em função de toda a estrutura encontrada na cidade e também a nossa localização, que facilita o escoamento da produção e o mais importante é que além dos empregos, acertamos que a empresa vai ter um olhar voltado para a nossa cidade, de forma a participar de ações propostas pela prefeitura que venham a beneficiar diretamente a população de Conde”.
            O Governador Ricardo Coutinho afirmou que o estado tem todo o interesse em atrair novas empresas que gerem emprego e renda para o Estado. “Investimos na infraestrutura local, oferecemos incentivos fiscais e garantimos mão de obra qualificada. A Paraíba hoje é um ponto estratégico para empreendimentos por ser central no Nordeste e apresentar uma situação equilibrada economicamente. Esperamos que a Alpha se estabeleça no Conde e alcance êxito”, disse.
Além da Prefeita e do Governador, também estivaram presentes, o Secretário da Receita, Marconi Frazão, a Presidente da Companhia de Desenvolvimento da paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, o diretor da Alpha, Antônio Serini e outros representantes.
            Antônio Serini, diretor da Alpha, explicou que a intenção de vir para a Paraíba, surgiu após uma ampla pesquisa de mercado, onde foi constatado que três grandes indústrias que são clientes dos produtos da Alpha, estão instaladas aqui no estado. “Queremos ampliar a nossa participação no Norte/Nordeste e soubemos que a Plumatex, a Anjos e a American Flex têm sedes aqui na paraíba, o que vai facilitar a relação com estas indústrias. Também tivemos conhecimento sobre a situação equilibrada da Paraíba e sentimos que o Estado é um bom local para atuarmos”, destacou.
Sobre a Alpha Motion
A Alpha Motion possui mais de 30 itens disponíveis em seu catálogo e trabalha sob demanda, de acordo com a necessidade do cliente, contando com uma linha dinâmica de produtos. A empresa deve se instalar na Paraíba no segundo semestre deste ano, com investimento na ordem de R$ 7 milhões e capacidade instalada de produção anual de 120 mil unidades de molejos do tipo ensacado e mais 120 mil unidades de molejos do tipo bonnel para atender a demanda do mercado nacional. A expectativa de faturamento é de R$ 25 milhões por ano.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!