Últimas notícias

Prefeita Márcia Lucena visita Escolas na abertura do ano letivo

A Prefeita Márcia Lucena, participou na manhã desta segunda-feira (26/02), da abertura oficial do ano letivo 2018 da Rede Municipal de Ensino. A Prefeita visitou a Escola Municipal José Mariz, em Jacumã, que atende mais de 500 alunos nos turnos da manhã e tarde com o ensino regular e no turno da noite com as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante a visita, a prefeita também viu os resultados da reforma feita na unidade de ensino e a entrega dos kits com mochila fardamento, entre outros itens essenciais para os alunos.
           
 “Como é bom ver as salas de aula organizadas, com as carteiras arrumadas, paredes pintadas. Tudo isso é fruto de muito trabalho e empenho de uma equipe que só quer o melhor para a educação de Conde. Estamos entregando os kits escolares, algo novo aqui no município, e padronizando os fardamentos, para que nossos alunos tenham sua identidade, isso é investir no crescimento de nossas crianças e adolescentes”, comemorou a prefeita.
            Márcia ressaltou ainda que as Creis (antigas creches) também receberam novos equipamentos e agora podem oferecer um melhor atendimento para as crianças. “Todas as Creis foram equipadas com novos materiais, entre eles, geladeiras, freezers, máquinas de lavar, lençóis e brinquedos para atividades com as crianças. Hoje, os pais podem deixar seus filhos em nossas unidades e trabalharem na certeza de que suas crianças estão nas mãos de ótimos profissionais”, afirmou.
            A Secretária de Educação, Cida Uchôa também visitou a escola e reforçou o empenho das equipes na política da educação. “Foram mais de R$ 6 milhões investidos, os alunos iniciam o ano recebendo os kits com fardamentos, os profissionais recebendo toda a atenção necessária com as capacitações e momentos de reflexão e compartilhamento de ideias e tudo isso reflete no cotidiano da escola. Todas as unidades passaram por ajustes, pinturas e os alunos tem um novo ambiente para poder aprender, tudo isso influencia no aprendizado do aluno e no trabalho do educador, e isso tem que valorizado”, disse a Secretária.
            A Diretora da escola, Cibelle Reis falou da alegria em ver a unidade com novos espaço e equipamentos. “Como é bom ver o fruto do trabalho de uma gestão que se preocupa com o bem-estar das crianças e adolescentes. Estamos com nossa escola pintada, com novos espaços, como a sala de esportes, uma opção de lazer para os alunos e claro que não poderia deixar de falar que tudo isso reflete no cotidiano dos profissionais, pois podemos contar com a estrutura e apoio necessários para promover uma educação de qualidade e transformadora para os alunos.
            Para o ano letivo de 2018, a Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes investiu mais de R$ 6 milhões em equipamentos para as Escolas e Creis do município. Ente os materiais estão: carteiras, fardamento, livros, máquinas de lavar, lençóis, kits escolares com mochilas, lápis e cadernos, entre ouros materiais de uso diário.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!