Últimas notícias

Turismo de Conde fica mais forte

O ministério do Turismo divulgou a nova lista de categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro e o Conde que até ano passado estava na categoria “C”, passa a categoria “B”. Além do Conde, oito municípios paraibanos registraram crescimento no setor.
            O Secretário de Turismo Aristóteles Souto Maior, comemora essa nova categorização divulgada pelo Ministério. “O Conde hoje se encaminha para deixar de ser rota e se fixar como destino turístico. Esta nova categorização do MTUR só afirma que estamos trabalhando de maneira correta e fortalecendo a atividade turística em nosso município”, disse o secretário.
            Aristóteles também destaca as parcerias e capacitações quem vem sendo realizadas constantemente com os profissionais do turismo no município. “Desde o ano passado estamos capacitando vários profissionais da área em parceria com o Sebrae. Capacitamos os condutores locais, trabalhamos a rota do turismo rural, fortalecendo o comércio no Sítio Tambaba, criando possibilidades para os turistas, apresentando um Conde que vai muito além das nossas belas praias”, enfatizou.
            Segundo o ministério do Turismo, a categorização é um instrumento de extrema importância que acompanha o desempenho da economia do turismo. Nesse acompanhamento são avaliados o aumento no número de empregos, a ampliação dos estabelecimentos formais de hospedagem e o fluxo de visitantes brasileiros e estrangeiros.
            De acordo com a portaria 39/2017 do MTur, os municípios classificados entre “A” e “D” podem solicitar apoio a eventos geradores de fluxo turístico na região. Com a nova categorização do Conde, o município conta com um valor de R$ 500 mil por ano do Governo Federal, para a realização de ações que venham a fortalecer o turismo na cidade. Todos os municípios das categorias “A a E”, estarão aptos a solicitar recursos de infraestrutura como por exemplo; construção de estradas e rodovias que atendam a rota turística; orlas; sinalizações turísticas, entre outros.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!