Últimas notícias

Vereador enfatiza problemas sociais na gestão Cartaxo constatados em caminhadas da Caravana da Oposição, durante recesso, em JP


Político visualiza graves problemas sociais, na Capital, em caminhadas da Caravana da Oposição
O vereador Tanilson Soares (foto), do PSB, diz que ficou perplexo com o que visualizou nas visitas empreendidas pela chamada Caravana da Oposição, ao longo do perímetro urbano de João Pessoa, durante o recesso, recém-findo, da Câmara Municipal. Para ele, apesar dos programas de assistência social, desenvolvidos pelo governo federal, e de outros de abrangência estadual e municipal, ainda há muito o que se fazer em prol da promoção da dignidade humana, na Capital.
 Segundo ele, a realidade sócio-econômica e educativo-cultural da população sugere que a classe política se desprenda a aproximar-se, mais, das camadas mais carentes de dezenas de localidades visitadas pelos vereadores, nessas caminhadas, a fim de que se possa construir, com apoios de instituições diretamente vinculadas aos direitos humanos, diagnósticos que possam resultar em tomadas de providências que venham a ajudar na melhoria das condições de vida das famílias afetadas por esse problema. A questão das drogas, para ele, caminha, pari passu, com o estado de pobreza que pinta todo esse quadro, o que tem, aliás, concorrido para uma situação de dependência de crianças e jovens, na maioria dos casos, diante dos comandos de toda a sorte de tráfico. Ele defende, inclusive, que o poder público municipal (Prefeitura) invista, mais, no combate a esse flagelo social, através de campanhas educativas, com participação do próprio alunado da rede escolar, no sentido de prevenir a comunidade infanto-juvenil contra uso e consumo de entorpecentes, em geral.
Outro problema com que se deparou a Caravana da Oposição, na ótica de Tanilson Soares, é a precarização com que funciona grande parte dos equipamentos públicos municipais, em João Pessoa, principalmente, no que toca aos setores de saúde e infraestrutura urbana. Abrindo-se rápido parênteses, ele ressalta que foi visto, pelos vereadores, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no que tange à questão estrutural do equipamento. Segundo ele, há problemas de infiltração nas instalações de água e luz, na ‘Estação’, além da falta de conservação, permanente, principalmente, na estrutura interna da edificação.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!