Últimas notícias

Alívio: Menina de 7 anos é encontrada em PE após ser sequestrada em JP


Foi encontrada na manhã desta terça-feira (27) a menina Nicole, de 7 anos, que estava desaparecida desde o dia 09 de Março, quando foi sequestrada em Mangabeira.  De acordo com delegado Allan Terruel, do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), a criança foi encontrada no interior da cidade de Salgueiro, na Zona Rural de Pernamnuco.
Segundo Terruel, Nicole foi encontrada machucada, mas em bom estado de saúde. O suspeito de sequestrar a menina continua foragido da Justiça. No dia 21 de março, foi decretado a sua prisão prevetiva. Maércio Damacena Silva de 27 anos já foi visto nos estados de pernambuco e Ceará. De acordo com Allan Terrual, a polícia não mais dúvidas de que Maécio Silva é o responsável pelo sequestro de Nicole.
“Ele não é o pai da criança, ele levou a criança em total desacordo com o regulamento legal. O que aconteceu depois do sequestro, a gente vai esclarecer quando ele for localizado”, informou o delegado do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), Allan Terruel.
Maécio já cumpriu pena por roubo e furto no Ceará, de acordo com a Polícia Civil. Além disso, as autoridades também investigam se o homem já cumpriu pena pela Lei Maria da Penha, no município de Salgueiro, em Pernambuco.
Entenda o caso
De acordo com Ana Maria Paiva, mãe de Nicole, após dez anos sem encontrar o suspeito, ele foi à casa dela, pedindo ajuda e afirmando que estava à procura de emprego. “E eu então apoiei ele, ele mostrou toda a confiança. Aí ele pediu para acordar por volta das 5h da manhã, para ir na Caixa Econômica de Mangabeira, para ele sacar o dinheiro dele. A gente saiu cedo”, contou.
Ela ainda explicou que a menina estava com fome e o suspeito se ofereceu para levá-la para comer. “E eu disse ‘tu dá mesmo?’. Ele disse ‘dou, tu me espera aí que jajá eu volto’. Aí que esperei e estranhei a demora. Aí eu fui até a casa de Mangabeira procurando ele, não encontrei, voltei para a Caixa Econômica e ele não estava”, disse a mãe.
Após prestar queixa na Delegacia da Infância e Juventude de João Pessoa, Ana Maria Paiva foi informada de que o homem teria alugado um carro e ido para a cidade de Recife com a menina. Ele teria dito ao motorista que o veículo seria usado durante a mudança de sua irmã, da capital pernambucana para João Pessoa. No entanto, segundo a mãe da garota, ao chegar no local, ele desceu do carro afirmando que iria sacar o dinheiro para realizar o pagamento, mas não retornou.

G1PB

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!