Últimas notícias

Prefeitura de Conde traz a Consultora em Políticas Públicas Cláudia Leitão para uma palestra

A Prefeitura de Conde traz a Consultora em Políticas Públicas para Economia Criativa, Cláudia Leitão para uma palestra com o tema “Turismo, Cultura e Economia Criativa”, no próximo sábado, dia 24 de março, às 10 horas da manhã no auditório da Pousada Aruanã, com entrada gratuita.
A economia criativa envolve setores voltados às expressões culturais como o artesanato, arte popular, festas populares, como também, as artes visuais, audiovisuais como o cinema, televisão e publicidade, design, moda, artes cênicas, entre outros segmentos e expressões.
De acordo com a Assessora Cultural, Rejane Nóbrega, a vinda de Cláudia Leitão para o Conde é muito positiva e vai contribuir ainda mais para o fortalecimento cultural, turístico e econômico do município. “As cidades precisam ter sua identidade e o Conde tem um vasto leque cultural e artístico. Seja na gastronomia, na música, na cultura popular ou em qualquer área que represente a cidade. A economia criativa representa isso e a palestra com a Cláudia Leitão vai proporcionar tanto a classe empresarial (trade, comerciantes, artesãos) como as pessoas interessadas em empreender, a oportunidade de interagir com as diversas possibilidades existentes em nosso município”, explicou Rejane.
O Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior destacou que “o Conde vive um momento em que há um novo motor da economia. Passamos por diversas fases onde tudo era direcionado a matéria prima, depois o produto, os serviços, e agora entra em destaque a Economia Criativa, onde incluímos o Turismo de vivência e experiência. Os setores diretamente ligados a este setor, crescem bastante em nossa região e é necessário um aprofundamento no assunto”, disse o Secretário.
A crescente importância da economia criativa traz um novo desafio para quem desenvolve estre trabalho, o de adquirir novos conhecimento e trabalhar a gestão destes dados, quer seja ela com o governo municipal, a inovação, parcerias tecnológicas e comerciais, buscando a ampliação das atividades e o impulsionamento do conceito de Economia Criativa no município de Conde.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!