Últimas notícias

Secretaria de Saúde inicia no dia 27 a campanha de vacinação contra o vírus HPV e Meningite C

 
A Prefeitura Municipal de Conde, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, inicia nesta terça-feira, à Campanha de Vacinação contra o HPV e Meningite C. A solenidade de abertura será às 09h, na Escola Cidadã Integral Técnica Professora Ilza de Almeida Ribeiro, na rua Manoel Alves, 536, Loteamento Nossa Senhora da Conceição.
A Secretária de Saúde do município, Renata Domingos destaca a importância da campanha para os adolescentes de Conde. “Estamos num momento de chamamento aos adolescentes de nossa cidade e reforçar em como é importante a imunização e atualização do cartão de vacinação”, disse.
Ainda de acordo com a Secretária, a campanha de vacinação vai se estender em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Conde, além de todas as Unidades Básicas de Saúde do município. “Estaremos realizando a abertura da campanha neste dia 27, em parceria com o Governo do Estado, mas as vacinas estarão disponíveis em todas as UBS, garantindo dessa forma, imunização a todos os meninos e meninas que precisam da imunização”, afirmou.
A vacina HPV Quadrivalente vai ser aplicada nas meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, em esquema de duas doses com intervalo de seis meses entre as aplicações. Além dos adolescentes, pessoas de 9 a 26 anos portadores do vírus HIV, transplantados e pacientes oncológicos, devem tomar a vacina. Para a imunização contra a Meningite C, a idade é de 11 a 14 anos, para meninos e meninas.
É importante reforçar que os adolescentes que já tomaram a primeira dose da vacina contra o HPV, precisam tomar a segunda dose para a imunização completa contra o vírus. Durante a abertura da campanha, irão acontecer apresentações culturais e campanhas educativas promovidas pelas equipes da Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!