Últimas notícias

Aha, uhu, se é do Lula, é nosso’, gritam sem-teto no tríplex do Guarujá

Os militantes que invadiram o apartamento tríplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Guarujá (SP), na manhã desta segunda, cantam e gritam palavras de ordem para ressaltar o feito. Um dos cânticos favoritos é “Aha, uhu, se é do Lula, é nosso”, repetido algumas vezes pelos presentes, ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e à frente Povo Sem Medo.
Os grupos discordam da condenação de 12 anos e um mês de prisão imposta ao petista, atualmente preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. O ex-presidente foi considerado culpado por aceitar a promessa de posse e a reforma do imóvel, localizado na praia do Guarujá, no litoral de São Paulo.
No megafone, os militantes estão ameaçando “ocupar, resistir e morar aqui”. Avaliado em 2,2 milhões de reais, o apartamento está em processo de leilão judicial, a fim de ressarcir a “vítima” do processo, a Petrobras. Resta saber se a empreiteira OAS Empreendimentos, dona formal do imóvel, ou se a Marangoni Leilões, responsável pela execução, vão se movimentar para expulsá-los de lá. Há ainda uma pergunta no ar: se ninguém pedir reintegração de posse, fica comprovado o quê?
Veja.com

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!