Últimas notícias

Prefeito de Alhandra assina convênio que garante desconto de 50% na Universidade de Goiana



Foi firmado na nesta quinta-feira (27) um convênio entre a Prefeitura Municipal de Alhandra e a Autarquia Municipal do Ensino Superior de Goiana (AMESG), que oferece descontos de 50% em cursos da instituição para todos os jovens alhandrenses. Mesmo sendo no estado de Pernambuco, a distância entre Alhandra e Goiana é de 28 km, e diversos universitários alhandrenses estudam no município por ser mais perto que João Pessoa, distante 43 km de Alhandra.
O convênio assinado pelo prefeito de Alhandra, Renato Mendes e pelo secretário de Educação do município, Daniel Miguel, tem por objetivo garantir ensino de qualidade a todo jovem que queira concluir o ensino superior em uma das melhores faculdades da região. Através da parceria será concedido desconto de 50% nas matrículas.
Na ocasião, o presidente da Autarquia Dr. Alcides Pereira, o diretor da Universidade, Dr. Marcos e o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, acompanhado de alguns secretários estiveram presentes.
O benefício abrange os seguintes cursos: ciências biológicas, matemática, história, letras, pedagogia e licenciatura em Educação física. Os alunos devem ingressantes na AMESG por meio de vestibular.


O prefeito Renato Mendes ressaltou a importância de investir na educação. “Hoje foi mais um dia de muita felicidade, ao assinar esse importante convênio com a universidade de Goiana, garantindo aos nossos jovens uma bolsa de 50%. Essa é uma grande oportunidade oferecida pela Prefeitura aos filhos da nossa amada Alhandra que desejam garantir seu curso superior. Procuro sempre investir na educação, fazendo convênios, ampliações, parcerias para cada vez mais desenvolver a educação de Alhandra. Acredito que nos próximos anos, Alhandra será um grande exemplo na Educação em toda Paraíba”, afirma Renato Mendes.
O secretário Daniel Miguel, destacou que essa parceria é fruto de muita luta, uma busca incessante do prefeito e da secretaria por qualidade no ensino e oportunidades para os munícipes.

Portal do Litoral

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!