Últimas notícias

Prefeitura de Conde realiza primeira audiência do ciclo do Orçamento Democrático Municipal 2018








A Prefeita Márcia Lucena e toda a sua equipe participaram na noite desta quinta-feira (12), na colônia de pescadores Z9, em Jacumã, da primeira audiência do ciclo do Orçamento Democrático Municipal 2018. Mais de 200 pessoas participaram da plenária e elegeram como principais prioridades para a região, Infraestrutura, Saúde e Educação. Durante a audiência, a Prefeita assinou a autorização para início do processo de licitação do Programa Ilumina Conde e também assinou o contrato de mais de R$ 90 mil para início dos serviços de terraplanagem nas comunidades do município. A próxima Audiência será realizada no dia 03 de maio no Salão da Igreja São Sebastião, em Gurugi (3° Região Geoadministrativa). O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Filho, prestigiou a audiência ao lado da prefeita, secretários, vereadores e da população.
As plenárias seguem a mesma metodologia apresentada em 2017 para a população, favorecendo a participação popular e reforçando o diálogo direto da gestão municipal com as comunidades do município de Conde, onde são eleitas aquelas obras e ações prioritárias para cada região. Além da participação direta da comunidade, nas plenárias, serão feitas também as prestações de contas das ações realizadas neste primeiro ano da gestão da Prefeita Márcia Lucena.
“Demos início a mais um ciclo de audiências do Orçamento Democrático. Implantamos esta ferramenta ano passado e a população de Conde entendeu a metodologia da participação popular e contribuiu, elegendo as principais prioridades para sua região, o que foi de fundamental importância para a criação da LOA, onde foram direcionados investimentos nas áreas que a população determinou e a Câmara aprovou por unanimidade. Mais uma vez daremos voz à população a fim de democratizar os negócios públicos, pois o dinheiro é do povo e o povo tem que participar e escolher onde quer investir o que quer fazer”, ressaltou a prefeita Márcia Lucena.
Em cada audiência, a população tem a oportunidade de eleger até três prioridades de investimentos para a sua região e também contam com um espaço onde podem fazer elogios, reclamações, reivindicações e reforçar ações que possam ser realizadas em sua região, buscando melhorias na qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Conde. Este é um momento de diálogo direto com a Prefeita Márcia Lucena, os Secretários e Coordenadores que compõem a equipe da gestão municipal.
Confira o calendário das próximas audiências Públicas do Orçamento Democrático Municipal.
03/05 às 19h – Gurugi (Salão da Igreja São Sebastião) – 3ª Região Geoadministrativa
07/06 às 19h – Centro de Conde (Núcleo de Cultura) – 2ª Região Geoadministrativa
05/07 às 19h – Pousada (Igreja anglicana) – 1ª Região Geoadministrativa

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!