Últimas notícias

Revogada lei que cria guarda pessoal para ex-governadores



Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba decidiram por unanimidade revogar a lei que cria uma guarda pessoal para ex-governadores. A revogação foi decidida nesta quarta-feira (25). A lei foi motivo de polêmica após ser sancionada pelo governador Ricardo Coutinho neste mês.
A decisão, mesmo que unânime contou com discussões entre os deputados. Alguns chegaram a questionar o porquê do próprio gestor não ter tomado a decisão de revogar a lei, enquanto representantes da situação mesmo reconhecendo a necessidade de voltar atrás quanto à criação da guarda, fizeram questão de reforçar a importância que teria a lei.
Com a lei, Ricardo Coutinho seria o primeiro beneficiado assim que deixasse o cargo de governador. Ele mesmo escolheria três policiais que deveriam compor a guarda formada por integrantes da Polícia Militar da Paraíba.
Também neste mês o Tribunal de Contas do Estado se pronunciou alertando o Governo do Estado a não destinar nenhum gasto para a contratação da guarda que seria prevista na lei.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!